Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mais uma vez, a Agaxtur, parceira do Studio W, nos ajudou com as dicas sobre o roteiro da viagem de hoje. É em clima de Passione, a nova novela da Rede Globo, que falamos sobre a Itália:

Um dos destinos mais visitados do Mundo, a Itália sempre deixa o visitante querendo mais. Sempre surge aquele sentimento de querer admirar novamente um determinado monumento ou de se visitar de novo um ponto turístico.

Famosa pela sua gastronomia e pela diversidade de influências em sua arquitetura, a Itália reúne um número recorde de cem mil monumentos históricos e características naturais únicas. Muitos escritores, escultores e pintores deixaram suas marcas pelo país, o que faz com que a cada esquina tenha algo para ser descoberto.

O norte é repleto de vilarejos coloridos e paisagens espetaculares. Milão é uma cidade industrial de grande economia – além de ser a capital mundial da moda. A belíssima catedral gótica Duomo, localizada na Piazza Duomo é a maior jóia da cidade. Seguindo em direção sul, chega-se ao neoclássico Palácio Real. A galeria Vittorio Emnuele, liga a Piazza Duomo a Piazza Scala, e é repleta de luxuosos cafés e elegantes lojas e livrarias.  Há ainda o Palácio de Brera – que abriga o Museu de Belas Artes -, o castelo Sforzesco – maior construção civil do período da Renascença, e Santa Maria delle Grazie, onde está exposta a “Ultima Ceia” de Leonardo da Vinci.

italia

 

Florença, capital da Toscana é o berço da literatura e da Art Renascentista. A maioria dos pontos turísticos fica na região central da cidade e é possível visita-los a pé. Comece visitando a Piazza della Signoria. É aqui, no coração da cidade que estão as principais esculturas ao ar livre. A mais famosa delas, e de fato o símbolo da cidade, é a estátua de Davi (na verdade uma réplica, já que a original está na Galleria dell’Academia, na parte norte da cidade). A Galleria Uffizi é parada obrigatória. O museu abriga hoje a mais importante coleção renascentista do Mundo, com clássicos como “O Nascimento da Vênus”, de Botticelli, e a “A Sagrada Família”, de Michelangelo. Ao lado da galeria está a histórica ponte Vecchio, construída em 1345. Outro local importante para se visitar é o Duomo. A catedral é a quarta maior da Europa.

Veneza é o destino mais romântico que existe. A cidade diminui a cada ano que passa o que dá ainda mais encanto à visita, por saber que um dia ela não existirá mais. Contrastando com o labirinto de vielas, a Piazza San Marco é o principal ponto turístico. À sua frente, a Basilica di San Marco, em estilo veneziano-bizantino, e o Palazzo Ducale, um amplo edifício em estilo gótico–veneziano. À esquerda, está a Torre dell Orologio com suas famosas figuras em bronze: um círculo zodíaco e um leão alado, símbolos de Veneza. Visite também a Ponte dos Suspiros, a Ponte Rialto e os museus da cidade. E claro, relaxe em um passeio de gôndola pelos canais.

Dica especial: Não deixe de visitar os principais pontos turísticos da Itália. Por ter sido a mais poderosa cidade do planeta, Roma possui uma lista extensa de monumentos, esculturas, fontes, praças, e claro, do Estado do Vaticano. Além de ser a residência do papa, o Vaticano abriga a magnífica Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Não deixe de visitar também as lindas Piazzas romanas, como a del Campidoglio, Navona, di Spagna, del Popolo e tantas outras. Para os amantes de história se emocionarão ao visitar o Coliseu, o Pantheon, a Via Appia e os Museus Capitolinos. Lembre-se de passar na Fontana de Trevi e jogar a sua moedinha. Reza a lenda que quem joga uma moeda na fonte, com certeza, voltará a Roma.

Para realizar esse sonho de viagem, entre em contato com a Agaxtur pelo telefone (11) 3067-0900 ou acesse www.agaxtur.com.br.

Publicado em 28 maio, 2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *