Todo mundo deseja ter uma pele bonita e saudável. E para conquistar isso, a limpeza é fundamental, já que ela remove as impurezas, previne o aparecimento de rugas, cravos e espinhas, e faz com que as células respirem com mais facilidade.

Mas, além da higienização diária, também é importante realizar uma limpeza mais profunda com um profissional capacitado, pois ele consegue deixar a pele ainda mais bonita, ao desobstruir poros e retirar com cuidado o acúmulo de sebo e impurezas.

A esteticista Estela Mendes, do W Higienópolis, explica que esse tipo de limpeza deve ser feito conforme a necessidade da pele. Se ela apresenta um acúmulo de impurezas, células mortas, cravos e acnes, está na hora de procurar um profissional. Mas se ela apresenta uma boa aparência e segue uma rotina de cuidados corretamente, o procedimento pode ser feito com um intervalo maior de tempo.

Para quem ficou com dúvida em relação a periodicidade do tratamento, Estela esclarece que a hidratação diária e a esfoliação semanal podem (e devem) ser feitas sempre, mas a limpeza mais profunda só quando houver necessidade, caso contrário, ela pode acabar sendo prejudicial e provocar um efeito reverso, como o estímulo da produção de sebo.

E não esqueça: Faça esse tipo de limpeza apenas com profissionais de confiança, em ambientes limpos e com materiais descartáveis. No caso de se sentir insegura com relação a qualquer coisa, não arrisque, pois a chance de uma inflamação ou complicação decorrente disso é muito alta, e vai além de uma pele marcada por espinhas.

Imagens: Studio W e Divulgação

Publicado em 21 abril, 2011

One Comment

  1. Adorei as dicas!!!! Parabéns pelo Blog!!! adorei.