Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Terminou ontem, dia 22, o 64º Festival de Cinema de Cannes, uma das premiações cinematográficas mais importantes do mundo. Convidamos os hairstylists José Eustáquio (WH) e Raphael Vogler (WH) e os make up artists Marcelo Andrade (WH) e Vírginia Gregório (WI), para comentar alguns looks que brilharam em um dos red carpets mais prestigiados. Confira:

Segundo José Eustáquio, Uma Thurman fez um coque baixo bem natural, com um visual clean, que fica bem em qualquer evento. No make, Vírginia conta que a atriz optou por make leve com um toque sofisticado, que valorizou o penteado. Os olhos foram esfumados em marrom acinzentado e as sobrancelhas corrigidas com uma sombra bem suave. A pele bem natural, com pouco blush e batom rosa, num tom mais fechado.

Para Raphael, Bar Rafaeli acertou em cheio ao optar pelo rabo de cavalo preso no alto, que deixou a modelo elegante. “O rabo é uma carta na manga para a maioria das mulheres, principalmente para as jovens. Não tem mistério e todo mundo pode fazer”, explica Raphael. No make, Marcelo conta que a pele bronzeada e iluminada fica linda com olho contornado e boca clara. “Para ter esse efeito sem errar, invista em um lápis de olho a prova d’água para nada sair do lugar”, ensina.

De acordo com Raphael, Angelina Jolie ficou bem, mesmo com os cabelos soltos. “Ela combina com esse comprimento dos fios e está bem natural. Sem mistérios.  Acho que seria uma mudança incrível, se ela optasse pelo comprimento médio, e com mais movimento. Mesmo sendo a Angelina Jolie, chega uma hora em que o cabelo muito longo, pesa um pouco”, diz Vogler. Para Marcelo, Angelina acerta pela elegância. “Pele iluminada, olhos perfeitamente esfumados com sombra cinza e boca clarinha. Não tem erro”, conta.

José Eustáquio explica que o cabelo com ondas marcadas, como o da top Karolina Kurkova, é super atual. “Ideal para este comprimento de cabelo, pois valoriza o corte e deixa-o super elegante”, explica. Para Vírginia, o make estava clean e moderno ao mesmo tempo. Pele natural, pouco blush, muita máscara de cílios e batom cor de boca.

Segundo José Eustáquio, as tranças continuam em alta e deixaram o look bem interessante, com toque moderno e despojado ao mesmo tempo. No make, pele bem corrigida, sombra e blush suaves, e batom vermelho.

Para Raphael, o look da atriz Penélope Cruz estava muito despojado para uma premiação tão importante. “Poderia ter feito um cabelo mais elaborado ou até mesmo um rabo de cavalo. Na dúvida… Faça um rabo! Não tem erro”, analisa. No make, Marcelo conta que Penélope usou um contorno preto em volta do olho, como sempre, “o que fica muito bem para ela”, ressalta. Ele explica que a atriz usa o lápis quase sem esfumar, dando um efeito delineado no olho todo.

Raphael afirma que as ondas exuberantes e bem trabalhadas, mas com um toque natural, como as da atriz Aline Moraes estão super em alta. Ele explica que dependendo do tipo de cabelo e da habilidade de cada pessoa, o look pode ser feito em casa, usando produtos de finalização específicos.  No make, Aline dramatizou o olhar ao somar delineado e sombra preta, cílios postiços e iluminador. “Como ela é linda mesmo, toda essa produção valorizou seus olhos. Acertou usando a boca clarinha”, diz Marcelo.

José Eustáquio conta que o coque bonito e clássico, feito no cabelo da atriz Aishwarya, deixa qualquer mulher elegante. O make, Virginia define como sofisticado e sexy, com boca apagada com gloss, olhos bem marcados com lápis preto e sombra marrom esfumada, pele bem trabalhada e blush bronze.

José Eustáquio explica que o cabelo da atriz Salma Hayek, meio preso marcado com babyliss, é muito procurado nos salões de beleza. No make, Vírginia conta que a boca vermelha é tendência. Os olhos foram iluminados com lápis perolado em prata e esfumados na pálpebra superior de forma bem leve, misturando com uma sombra acinzentada. Para completar, muita máscara de cílios e pouco blush.

Segundo Raphael, o comprimento do cabelo da atriz Rachel McAdams estava perfeito. “Os médios com aspecto mais desalinhado estão super em alta”, explica. Para ele, a atriz acertou ao prender a parte de cima e escolher um visual natural. O volume deu um toque moderno. Para Marcelo, Rachel acertou na boca vermelha e na sombra dourada: “O batom vermelho é uma aposta forte no hemisfério norte. Uma boa dica é esfoliar e hidratar a boca, antes de caprichar no batom!”, ensina.

Imagens: Reprodução

Publicado em 23 maio, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *