Na manhã dessa sexta-feira, o mundo inteiro parou para assistir aquele que já é considerado o casamento do ano. Além da expectativa da belíssima cerimônia, realizada na abadia de Westminster, em Londres, todos os olhares estavam voltados para o vestido, o cabelo e o make up que Catherine Elizabeth Middleton, agora duquesa de Cambridge, iria usar nesse grande dia. Quer saber como foi?

Para cuidar dos cabelos, Catherine chamou Richard Ward e James Pryce, cabeleireiros de longa data da família. E para a surpresa de muitos, ela dispensou a equipe de beleza da realeza e fez sua própria maquiagem. Convidamos o hairstylist Eron Araújo, do W Iguatemi, e a make up artist Mônica Gonsales, do W Anália Franco, para comentar o look:

Segundo Eron Araújo, apesar de ter escolhido um cabelo solto, ela não errou. O look estava clean, repartido para o lado, mas com o movimento de um cabelo clássico, daqueles que você vai olhar daqui a 20 anos e ainda vai achar bonito. “A noiva pode usar o cabelo solto, mas tem que ter a ver com ela. E nesse caso tem tudo a ver com a personalidade dela”, explica Eron.

Sobre virar tendência, Eron conta que as mulheres brasileiras gostam muito de cabelo comprido e solto, por isso as chances de ser um dos looks mais copiados são bem grandes. E dá a dica: quem quiser fazer esse tipo de cabelo deve fazer como a Catherine, optar por um véu curto, com uma camada só de tule, super leve, como o tule de seda, assim o volume do véu e do cabelo não brigam.

De acordo com Mônica, em um casamento realizado pela manhã, o mais adequado é o uso de uma maquiagem leve. Nesse caso, o  make teve seu toque pessoal, elegante e discreto, como sempre. A pele estava leve, o blush bem marcado, realçando as maçãs do rosto, e o batom mais nude. Os olhos foram contornados com lápis preto e esfumados nas pálpebras. O lápis claro dentro dos olhos abriu o olhar e a sobrancelha escura e bem delineada se destacou, mesmo sob o véu.

As unhas receberam um tom bem clarinho, uma vez que de acordo com o protocolo, princesas e rainhas não podem usar cores nas unhas. A cor escolhida foi uma mistura dos esmaltes 28 Rose Lounge da Bourjois e 423 Allure da Essie.

O vestido, confeccionado sob sigilo absoluto, foi criado pela estilista Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen. Catherine participou junto com Sarah na criação do desenho. Além de bonito e elegante, o vestido é atemporal e foi muito comparado pelos estilistas com o da princesa-atriz Grace Kelly e com o que a rainha Elizabeth II usou no seu casamento. Todos os materiais utilizados na confecção do vestido são de procedência britânica.

A tiara que Catherine usou para prender o véu e os cabelos é uma Cartier de 1936, revestida de pequenas pérolas e diamantes, emprestada pela rainha. Os brincos de brilhante, em formato de folhas de carvalho, são do designer Robinson Pelham e foram um presente dos pais de Catherine. O buquê, elaborado pelo florista Shane Connolly, foi feito com lírios do vale, jacinto, heras, um ramo de murta, do arbusto original plantado pela rainha Vitória (como manda a tradição) e flores conhecidas no Reino Unido como “Sweet William”.

Nas convidadas, o que predominou foi o uso de chapéu, acessório adequado para a ocasião e horário. Muitas, inclusive a mãe da noiva, usaram criações de Philip Treacy, um renomado chapeleiro irlandês, que há anos cria chapéus para a família real. Seus modelos luxuosos e extravagantes são usados por mulheres de todos os estilos, das mais modernas às mais conservadoras. Treacy foi descoberto por Isabella Blow, a excêntrica editora de moda que também é sua musa inspiradora. Com a ajuda dela, abriu uma loja em 1994 e desde então já desenhou chapéus para Chanel, Valentino, Versace e Givenchy. Além disso, já ganhou cinco vezes o prêmio de designer de acessórios britânicos no British Fashion Awards e foi homenageado com uma medalha da Ordem do Império Britânico.

Imagens: Reprodução





  1. Pingback por Especial Retrospectiva – Os assuntos mais comentados do ano | Studio W – News — 16.02.2012 às 13:44

    [...] mundo parou para assistir o casamento mais aguardado do ano: o de Catherine Middleton com o príncipe William. A bela, adentrou a abadia de Westminster com um vestido feito por Sarah Burton, da grife Alexander [...]

Deixe seu comentário:

Content Protected Using Blog Protector By: PcDrome.