Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com a chegada da primavera (que logo logo está aí) muitas mulheres procuram o salão com o desejo de mudar o visual e preparar os fios para o verão. O hairstylist Ricardo Rodrigues, do Studio W Higienópolis, conta que uma das tendências fortes para a próxima temporada consiste em uma nova técnica de coloração uniforme, que cria nos fios alguns reflexos iluminados, que dão a impressão de “um novo queimado de sol”. Nesse post, ele explica tudo para nós:

Olivia Palermo, famosa socialite norte-americana, foi uma das famosas que aderiram a essa nova técnica de coloração. A tonalidade é uma espécie de reinvenção do já conhecido “sunkissed”, e confere aos fios mechas super suaves que facilmente se confundem ao tom natural do cabelo, dando ora a impressão de que ela foi “queimada” pelo sol, ora a impressão de que é uma cor só.

A beleza e o diferencial desse novo look é que ele aparenta ser “criado sob medida”. É como se pegasse a tonalidade natural das suas madeixas e fosse clareando-as com mechas sutis, que ao serem vistas de relance aparentam ter a mesma cor. No fim, o que fica, é uma mistura que confunde quem olha, pois na verdade, parece que é o tom natural do seu cabelo (aquele que você teve na infância e adolescência mesmo, antes de qualquer tipo de coloração), com apenas alguns fios mais claros, que “o sol iluminou naturalmente”.

Se você olhar atentamente, percebe que a cor natural do cabelo é mantida e que ela começa a clarear gradualmente, porém mais próximo à raiz (diferente do ombré). Sendo assim, para conseguir um efeito lindo e super natural, o ideal é trabalhar a partir da sua própria tonalidade. Por isso, nem adianta imprimir a foto da Olivia e levar ao seu colorista pedindo um tom igual, afinal, o que funciona para um não vai necessariamente funcionar para outro. O que recomendamos é que você tire proveito da sua própria cor e trabalhe COM ela, e não contra ela 😉

Quer ter ideia de como ficaria a coloração em você? Procure por fotos antigas de férias, de quando o seu cabelo ainda não tinha nenhuma química e você havia passado algum verão embaixo do sol. Compare a mudança da sua cor de cabelo depois dessa boa dose de sol. Leve essas fotos para o seu colorista e explique que você gostaria de conseguir o mesmo efeito natural, só que em um grau um pouco maior, como se você tivesse passado mais alguns anos naquele mesmo lugar. Com isso, você já consegue ter uma noção do seu melhor tom.

Como não basta só explicar, Ricardo aplicou essa nova técnica em uma modelo e nós tiramos uma foto do antes e depois para vocês conseguirem visualizar melhor tudo o que falamos. Veja:

Imagens: reprodução e Studio W.

Publicado em 11 setembro, 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *