Com fórmulas leves e super potentes, os óleos capilares conquistaram muitas mulheres e se tornaram um dos itens preferidos para cuidados com os cabelos.

oleos-cuidados-cabelos

Extraídos de plantas, na maioria dos casos sementes ou polpas, esses tipos de produtos agem nos fios proporcionando efeitos como nutrição, reparação ou proteção. Muitas vezes são formados por blends (combinações entre os óleos) que mesclam seus princípios ativos, proporcionando mais potência nas suas funções, o que aumenta ainda mais a eficácia da fórmula.

De maneira geral, os óleos são ótimos para a nutrição dos fios, pois devolvem os lipídios que o cabelo necessita para ficar brilhante, nutrido e saudável. Outro benefício é o controle do frizz. Suas propriedades nutritivas regeneram a fibra capilar, originando uma superfície mais alinhada.

Duas indicações que tem feito muito sucesso com as clientes e os profissionais do salão são o Luxe Oil e o Oil Reflection, de Wella Professional. Ambos podem ser utilizados e várias maneiras nos cabelos. Além disso, são de textura leve, que não deixam os fios pesados.

oleos-wella

LUXE OIL: indicado como tratamento reconstrutor para todos os tipos de cabelo, sua fórmula combina três óleos: argan, jojoba e amêndoas. Tem como função reparar as fibras capilares de dentro para fora, conferindo mais hidratação e proteção da queratina. Além disso, ajuda a combater o frizz, deixar os fios mais macios e brilhosos.

OIL REFLECTIONS: composto por óleos de camélia, macadâmia, abacate, vitamina E e extrato de chá branco, garante cabelos três vezes mais macios e com luminosidade. Possui proteção térmica e versão light (com textura ainda mais leve para cabelos finos a normais). Também é adequado aos fios coloridos.

MANEIRAS DE APROVEITAR O USO DOS ÓLEOS:

– Como pré-shampoo: só aplicar antes da lavagem por todo o comprimento e deixar agir por cinco minutos. Ótimo para cabelos ressecados;

– Misturado ao condicionar ou máscara: é possível turbinar a composição desses produtos,  acrescentando um pouquinho de óleo (em um recipiente separado), apenas na quantidade de máscara que será usada no momento;

– Como finalizador e produto de styling;

– Para realizar umectação capilar: ideal para quem quer um tratamento mais intenso nas madeixas. Para essa técnica, é só dividi o cabelo em mechas e aplicar o produto em cada parte. Deixe agir por, no mínimo, duas horas, e só então enxague abundantemente com a ajuda do condicionador ou shampoo.

No vídeo abaixo, o hairstylist Douglas Dias, do Studio W Alphaville, conta um pouco mais sobre os óleos e como aproveitar o benefício deles. Confira:

Imagens: Studio W e reprodução.

Publicado em 13 novembro, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *