Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Quem é apaixonada por esmaltes já deve ter ouvido falar na ombré nails. Depois que a apresentadora e it girl britânica Alexa Chung apareceu com as unhas esmaltadas nesse estilo, milhares de meninas em todo o mundo começaram a copiar o modelo.

O efeito degradê pode ser feito com a combinação de dois tons contrastantes, porém harmoniosos, ou com glitter. Grifes como Jen Kao e The Blondes apostaram na tendência, levando-a para a passarela.

COMO FAZER

A primeira vista o efeito parece complicado, mas é na verdade é super simples de fazer. Você vai precisar de uma esponjinha, extra brilho e dois tons de esmaltes contrastantes que combinem entre si.

Primeiro você esmalta normalmente as unhas com a cor escolhida para ser a “base” e espera secar bem. Em seguida, você pega o segundo esmalte (a cor escolhida para fazer o ombré) e passa o pincel na pontinha da esponja (se ficar muito esmalte, retire o excesso em uma folha de papel). Feito isso, dê leves batidinhas da ponta até o meio da unha, e não se preocupe se ficar um pouco tortinho ou espalhado, o ideal é que ele fique assim mesmo! Outra opção é substituir o segundo esmalte por um flocado ou com glitter. Nesse caso, você não precisa usar uma esponjinha, é só aplicar o esmalte da ponta da unha para o meio de modo que a concentração de glitter ou flocos esteja em maior quantidade na ponta da unha. Para conseguir isso, é só dar algumas pinceladas desiguais no sentido da cutícula. Para finalizar passe o extra brilho.

Imagens: reprodução

Publicado em 7 fevereiro, 2012

One Comment

  1. Posted by Alaides on

    Simples e bem bacana!!!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *