A revista Studio W é uma publicação trimestral que acompanha as quatro estações do ano. Além de matérias sobre moda, beleza, saúde e comportamento, as edições contam com editoriais super produzidos, que mostram as principais tendências do momento.

Quer saber como tudo acontece? O blog do W te conta:

As matérias para a revista são definidas durante a reunião de pauta. É lá que são discutidas e selecionadas as principais tendências de moda, beleza, consumo, lançamentos e todos os demais temas que entram na publicação. A partir daí, é estipulado o fio condutor da edição. Feitas as considerações, o conteúdo é adaptado para atender as necessidades do cliente.

Antes de definir o tema e a produção do editorial, é feita uma pesquisa sobre moda, beleza e comportamento. Nessa hora, todas as revistas (nacionais e importadas) e portais de tendência, como o WGSN, são importantes, pois pautam o que está acontecendo no mundo.

Definido o tema, é iniciado o processo de seleção de locação, modelo e fotógrafo. A equipe escolhida precisa ter a “linguagem” do trabalho. Com isso alinhado, é realizada uma nova reunião com os profissionais, para apresentar a proposta e trocar sugestões (locação, atitude da modelo e o melhor look para cada clique).

E então começa a produção. Os profissionais se dirigem ao local em que as modelos serão fotografas e começam a preparação de beleza:

Com a beleza feita, é hora de escolher o look, posicionar a modelo e ajustar os equipamentos. O dia em um set é intenso. Para que tudo corra bem, a equipe inteira precisa estar afinada e super atenta.

O resultado? Um trabalho incrível e feito com muito carinho e cuidado. Veja como ficaram as fotos do editorial de moda da nova edição da revista Studio W:

Imagens: Dudu+Mendez, Eduardo Rezende, Francio de Holanda, Gustavo Zylbersztajn, J.R. Duran, Paschoal Rodriguez, Renam Cristofoletti para revista Studio W.

Publicado em 30 junho, 2011

Comments are closed.