Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

No último domingo aconteceu a 83ª edição do Oscar, uma das mais importantes premiações da indústria cinematográfica, que conta com um dos red carpets mais observados em todo o mundo. E para comentar os principais looks que desfilaram pelo tapete vermelho, convidamos o hairstylist Silvio d’paula do W Campinas e a make up artist Jackie do W Iguatemi para nos contar quem acertou em cheio e quem deixou a desejar nos looks desta edição.

SOLTOS Florence Welch e Scarlett Johansson
“Scarlett é uma das minhas preferidas, seu look está moderníssimo”, conta Silvio. Para o hairstylist a atriz ficou linda e com um visual super atual e chique. A a cor está perfeita e super bem feita “Esse é o novo loiro, quente, chique, sexy e atual”, elogia. Ao avaliar o make, Jackie conta que ela investiu em um olho que já é praticamente sua assinatura: super sexy e esfumado com tons terrosos. E o melhor: “esse make fica bem em quase todos os momentos e para todos os tipos de mulher” conta Jackie. Para completar, pele super iluminada. Florence Welch também acertou. Segundo Silvio, esse tom de acobreado fica perfeito nela, pois combina bastante com o tom da sua pele. O corte e o visual estão dignos de um red carpet. E para quem quer copiar o look ele dá a dica: esse ruivo não tem pigmentos vermelhos, apenas laranjas e é isso o que deixa essa cor nesse tom lindíssimo. Ao cortar, a franja reta e espessa precisa ser avaliada, já que não é todo mundo que fica bem com esse tipo de franja. A melhor forma de saber isso é consultando o seu cabeleireiro.

Jennifer Lawrence e Marisa Tomei
“Aprovado!” é como Silvio define o look de Marisa Tomei. Ele enfatiza que a cor está perfeita, o cabelo super bem cortado e composto, com ondas que fizeram toda a diferença. E apesar do look mais simplificado, o hairstylist garante que Jennifer Lawrence ficou chiquérrima com os cabelos mais dourados (com raiz escura) e uma escova super bem feita e modelada.

Amy Adams e Natalie Portman
De acordo com Silvio, Amy Adams arrasou: “reparem nas ondas, como estão disciplinadas e elegantes. O cabelo quente reflete todo o charme e leveza do look”, elogia. Para Jackie, o toque de cor na boca ficou lindo, pois realçou a pele, gerando um contraste com o vestido. “O olho bem iluminado, com cílios postiços e um escuro só no contorno, ficou muito bonito”, elogia a maquiadora. Jackie também conta que a atriz Natalie Portman, uma das grandes premiadas da noite, esteva linda como sempre, mesmo com um look super natural, o esfumado em tom de bordô escuro ajudou a realçar o olhar sem deixá-lo pesado.

Gwyneth Paltrow e Penélope Cruz
Para Silvio, a atriz Gwyneth Paltrow costuma arrasar nos looks das premiações em que participa, porém desta vez ela deixou a desejar. “Seu cabelo está muito claro, o que resulta em um look monocromático que deixa a Gwyneth sem contrastes”, conta o hairstylist que ainda explica que é preciso ter cuidado para não deixar os cabelos no mesmo tom da pele, pois isso dá um ar sem graça. Para ele, a Penélope Cruz também não acertou, pois foi básica demais (apenas com o cabelo reto chapado) para uma festa que exige glamour e sofisticação. Com relação a coloração, Silvio afirma que a atriz está no caminho certo “As cores quentes ficam ótimas e são a melhor opção para as morenas latinas, como as braileiras por exemplo”.

CURTOS
Michelle Williams e Cate Blanchett
Silvio afirma que Michelle Williams arrasou com seu corte curto impecável e de cores perfeitas, “a escolha de seu cabeleireiro de fazer um dourado mais quente em baixo nas têmporas e nuca ficou incrível”, acrescenta. No make, Jackie atesta que Cate Blanchett sempre acerta, pois mesmo com pouca maquiagem ela sempre está linda e elegante, provando que às vezes menos é mais.

Helen Mirren e Halle Berry
“Hellen Mirren deu um show de bom gosto e simplicidade” elogia Silvio. Ele explica que os cabelos brancos podem sim ficar lindos quando bem tratados, cortados dignamente e penteados de maneira correta. Silvio também é só elogios para Halle Berry. Para ele, ela estava linda com os cabelos curtos, escurecidos, brilhantes e saudáveis. A dica para o visual? Investir num bom corte e cuidar da qualidade dos fios por meio de tratamentos e hidratações.

COQUES
Hailee Steinfeld e Sandra Bullock
Hailee Steinfeld ficou linda com coque de mechas. Mesmo achando que dava para o look ficar um pouco mais moderno, Silvio acredita que o visual ficou muito bom na pequena atriz. Segundo Silvio, Sandra Bullock também acertou. A atriz que não quis fazer feio, apostou no look moicano + coque displicente. Com relação a coloração, o hairstylist ressalta que a atriz ficou melhor com os cabelos escuros refletindo sua pele branca, ” é esse o contraste que eu digo”, explica. O make leve e o batom forte a deixaram mais linda, conta Jackie. A pele e os olhos bem iluminados com muito rímel, completam o look.

Anne Hathaway
Apesar do lindo coque, Silvio acredita que Anne ainda não acertou na cor dos cabelos, principalmente nas mechas frontais que para ele estão muito marcadas “prefiro os cabelos mais escuros e mechas mais sutis”.

Mila Kunis
Silvio acha que Mila Kunis não acertou muito na escolha, pois o cabelo está muito arrepiado e o perfil não ficou muito harmonioso. Já o make ficou ótimo. Para Jackie, os olhos marcados em tons de cobre, marrom e preto realçaram o make sem exagero, e ao contrastar com o vestido, tornou o look sexy e ao mesmo tempo doce.

Camila Alves
Camila Alves arrasou. Silvio conta que o coque repartido no meio simboliza poder e auto-confiança, e dá a dica: “os cabelos repartidos no meio e do lado, são o triunfo para quem quer estar no caminho certo”. No make, a modelo também acertou em cheio com tons ideais para o seu tipo de pele, “ficou linda! Muito bom ver uma brasileira fazendo bonito no meio de tantas estrelas”, elogia Jackie.

PRESOS
Nicole Kidman e Reese Witherspoon
Segundo Silvio, Nicole ficou ótima ao voltar a ser ruiva, pois esse tom combinou muito com ela, deixando-a bem exuberante. Reese também ficou lindíssima com os “cabelos perfeitos, disciplinados, bem coloridos e extremamente irradiantes”, elogia o hairstylist. Para ele, o tom de loiro dourado com mechas sutis e o penteado meio rabo, com leve volume que remete aos anos 60, tornou-a uma umas mais bonitas da festa.

Jennifer Hudson
Muitos sites e blogs desaprovaram o look de Jennifer, mas Silvio acha o contrário. Para ele o topete bem marcado relembra os anos 80 e está com tudo nos cabelos. A cor também está ótima com um leve castanho avermelhado. No make, Jackie achou que ela exagerou um pouco deixando o look porcelana demais “gosto de make mais real”, finaliza a make up artist.

Imagens: Reprodução

Publicado em 2 março, 2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *