O Studio W possui em suas 4 unidades profissionais especialistas em alongamento  capilar. Já realizamos muitos trabalhos para compor personagens de diversas atrizes e atores da TV, teatro e cinema. A atriz Taís Araujo que atualmente protagoniza a novela ‘Viver a Vida’ utiliza um serviço de alongamento. O aumento desse serviço é altamente influenciado pelas celebridades. Nesse mês o PORTAL UOL, juntamente com o Studio W, realizou um ensaio com o passo a passo desse serviço. Para visualizar a matéria original clique aqui. Você também pode visualizar o passo a passo por aqui. A produção foi realizada por Eron Araújo, profissional do Studio W Iguatemi.

O antes e depois da modelo Uine Santos (HDA Models) com o alongamento feito pelo cabeleireiro Eron Araújo, do salão Studio W Iguatemi. Veja, nas fotos a seguir, o passo a passo de como foi colocado o mega hair.

Passo 1: É feito um relaxamento suave na raiz para que as ondulações fiquem mais próximas das do aplique.

Passo 2: O cabelo é escovado para facilitar a separação das mechas e garantir que elas fiquem finíssimas. Um dos segredos para o caimento perfeito

Passo 3: A mecha é colocada dentro de um disco de acrílico que tem duas funções: proteger o couro cabeludo e orientar o cabeleireiro sobre a distância entre uma mecha e outra e em relação à raiz

Passo 4: Para colar o aplique ao cabelo é usada uma pinça que aquece até 200ºC. O calor derrete a queratina localizada na ponta do alongamento sem danificar os fios

Passo 5: Os tufos podem ser colocados na horizontal ou na vertical. “Tudo depende da textura e da quantidade de fios que a mulher tem, bem como do formato da cabeça dela e de como o cabelo nasce. Isso é o que vai conferir uma aparência natural ou entregar que você fez alongamento”, diz o cabeleireiro Eron Araújo, do Studio W Iguatemi, em São Paulo.

Passo 7: A colocação do aplique começa pela nuca, seguida pela parte de trás da cabeça e as laterais até chegar ao topo.

Neste alongamento foram usados apliques com três tonalidades de castanho para dar o efeito de luzes sem ter que descolorir o mega hair e comprometer a hidratação e o brilho dos fios.

O resultado é um cabelo crespo, longo e com movimento.

Fotos: Ana Lima (www.estudiosantaluz.com)

Publicado em 2 fevereiro, 2010

9 Comments

  1. Posted by Julie Mendonça on

    Ahhh que ótima matéria. Eu estou pensando sériamente em alongar os meus fios (lisos) para o inverno. Estou preocupada só com a manutenção e com o cuidado dos fios. Vcs deveriam falar também sobre como deve cuidar, hidratar, tingir os fios alongados.

    Beijão galerinha

  2. Posted by ruydy gomez on

    dorei essa transformação, ficou muito bem nela vc .
    parabens Eron……….

  3. Posted by elizangela lucia da silva on

    meus cabelos eram lindos e encaracolados, com essa onda de progressiva ficaram ralos e nem liso nem enrolado, estou pensando em colocar alongamento por um tempo, para ver se melhora……

  4. Posted by vania on

    ola adorei essa materia gostaria de saber as cores do castanho que usou e quanto custa este mega

  5. Posted by Studio W on

    Vania, você pode tirar suas dúvidas em relação à valores, entrando em contato com a unidade Studio W de sua preferência. Os telefones estão no CONTATO do blog. Abs.

  6. Posted by Eduarda on

    Nossa ficou muito perfeito !

  7. Posted by Raquel on

    Esse pra mim é o Mega hair mais bonito!

  8. eu tebho vontade de aprender colocar o aplique em meu próprio cabelo sou apaixonada por acessorios.

  9. Posted by esse é o cabelo dos meus sonhos , até a cor é perfeita .Pena que não tenho condições pelo salario que eu ganho nem da , mesmo assim esta de parabéns on

    estou sem palavras por essa maravilha que vi, e só vou ficar na vontade,confesso se tivesse coragem pedia um empréstimo para o meu patrão