Entre o s dias 4 e 6 de outubro, aconteceu no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, a 5ª edição do Pense Moda, um dos eventos mais significativos do setor, que promove palestras e debates sobre moda, consumo e comportamento. A equipe do Studio W esteve presente no primeiro dia, durante a palestra exclusiva de Cécile Coulot, gerente de produtos da Lanvin, e conta pra vocês tudo o que rolou:

No primeiro dia, Cécile Coulot, gerente de acessórios da Lanvin, contou um pouco do universo da Lanvin e da sua função na grife. De acordo com Cécile, a equipe de criação da maison é pequena e tudo é decidido em um pequeno escritório, localizado acima da primeira loja da marca. Cécile contou que tem apenas 5 semanas para desenvolver as coleções, que sempre seguem a temática do prêt-à-porter desenvolvido por Alber Elbaz. Ela também mostrou um pouco da sua trajetória pré-Lanvin, que começou na Pierre Hardy, e mais tarde Hermès e Surface to Air. Para terminar, Cécile descreveu o espírito da Lanvin e de suas consumidoras, que de acordo com ela é livre, divertido e pouco conservador, sem deixar as tradições de lado.

Depois da apresentação da francesa, rolou um debate sobre a criação de imagens de moda, em foto e vídeo, com profissionais importantes do setor como o editor de moda da ffwMAG!, Paulo Martinez; a diretora de arte Graziela Peres, também da ffwMAG!; a stylist Flávia Pommianosky; o responsável pela Surface to Air no Brasil, o francês Sebastian Orth e os fotógrafos Bob Wolfenson e Tavinho Costa. A mediação ficou por conta do editor do site Chic, André do Val.


O segundo dia teve a presença de muitos nomes de peso, que se revezaram entre uma mesa-redonda e duas sabatinas. Na mesa redonda, o assunto principal foi a nova força de consumo da classe C. O publicitário Celso Loducca, o sócio fundador da Box 1824, Rony Rodrigues, o diretor de marketing da LG, Humberto de Biase e o diretor de marketing da Ponte Estratégica, André Toretta conversaram sobre os desejos desses novos consumidores sob a mediação de Letícia Malta, sócia diretora da agência Mindset. Logo em seguida, foi a vez de Erika Palomino conversar com Alexandre Herchcovitch sobre a vida e a carreira do estilista. E para fechar a noite, a figurinista e stylist Arianne Phillips, que contou um pouco sobre a sua vida e seu trabalho. Além de ser a responsável pelo styling de muitas celebridades, como Lenny Kravitz e Madonna, Arianne também produziu figurinos para muitos filmes como Johnny & June, Direito de Amar e O Povo Contra Larry Flint.

Na última noite houve um bate papo animado entre Charles Cosac (dono da editora Coisac Naify) e a consultora de estilo Glória Kalil. A conversa foi em torno do legado de Diana Vreeland e como o seu olhar excêntrico transformou a fotografia de moda, além do seu livro Glamour, previsto para ser lançado em novembro. O evento foi fechado com chave de ouro, com uma palestra do estilista Phillip Lim, dono da grife 3.1 Phillip Lim, famosa pelo estilo chique e despretensioso.

Para saber mais acesse: www.pensemoda.onsugar.com e para ver as palestras: www.campanhas.lojasrenner.com.br/blog/

Imagens: Studio W

Publicado em 7 outubro, 2011

Comments are closed.