O site Fashion Kids convidou o hairstylist Ricardo Rodrigues, do Studio W Higienópolis, para ensinar três penteados práticos e fofíssimos para as meninas ❤ Veja só:

fashion-kids-boxer-braid

TRANÇA BOXEADORA
Comece o penteado alinhando os fios com o secador. Logo em seguida, divida o cabelo em duas partes da testa até a nuca. Vá trançando um dos lados, começando de forma fina, perto da risca e direto da raiz. O diferencial desse penteado é que ele é embutido e em alto relevo, ou seja, na hora de construí-lo passe cada mecha por baixo da central (movimento contrário à trança normal). Depois de fazer a meia lua com a trança embutida, na altura da orelha continue o entrelaçado simples. Quando estiver pronta, afrouxe delicadamente os gominhos por todo o comprimento.

fashion-kids-braid-hairdo-2

PENTEADO TRANÇADO
Para fazer esse penteado você deve primeiro fazer a trança boxeadora. Após escolher um dos lados, passe a trança contornando a linha central para cima. Prenda os gominhos da trança com grampos. Com o restante dela, contorne a parte frontal da cabeça e faça o mesmo para o outro lado. Com um grampo prenda as duas tranças perto da nuca, para dar firmeza ao penteado. Finalize a parte frontal, prendendo as pontas entre a trança e com a ponta de um pente, desfie as laterais para trazer volume ao look.

fashion-kids-braid-bun-2

COQUE DUPLO TRANÇADO
Divida o cabelo em duas partes. Em um dos lados pegue mechas pequenas e vá trançando de baixo para cima. A trança deve seguir uma linha reta, pegando todos os fios laterais. Finalize a trança até o final do comprimento do cabelo. Faça o mesmo do outro lado e prenda com um elástico fino. No topo da cabeça, contorne a trança até formar um coque e prenda com um grampo atrás dele. Faça o mesmo do outro lado e seu coque duplo estará pronto!

Fotos e agradecimento especial ao pessoal do Fashion Kids. Quem quiser ver mais fotos e detalhes é só acessar o site clicando em cima do nome 😉 Modelo: Heloísa Melo.

Publicado em 11 outubro, 2016

Comments are closed.