O permanente de cílios é um serviço bastante requisitado aqui no salão. Ele nada mais é que um procedimento estético que tem como objetivo deixar os cílios bem curvados, eliminando a necessidade do uso do curvex. Para saber mais e tirar todas as dúvidas sobre esse assunto, nós convidamos a makeup artist Andrea Jordão, do Studio W Iguatemi, para explicar todos os detalhes. Confira:

permanente-de-cilios-studio-w

Indicado para quem tem os cílios retos ou virados para baixo, o permanente ajuda a deixá-los mais curvados, alongados e definidos sem esforço. E isso independe do tamanho dos seus cílios, se são curtos ou longos, quando não são naturalmente curvados, eles costumam parecerem mais curtos do que realmente são. “Esse procedimento irá proporcionar uma curvatura natural, e após o tingimento, tem-se a impressão de que os cílios ficam mais cheios e longos, mesmo sem o uso de máscara para cílios (aka rímel)”, explica Andrea.

Embora seja um processo relativamente novo, a busca por deixar os cílios bem curvados existe desde que o primeiro curvex foi inventado, nos EUA, no final da década de 1920. Desde então, milhares de marcas desenvolveram formatos de curvex e máscaras com fórmulas especiais com o intuito de dar mais curvatura aos cílios retos. Porém, com a invenção do permanente, é possível conseguir um efeito mais bonito e duradouro, sem a necessidade de usar tantos artifícios, uma vez que o efeito dele é o mesmo que o do curvex 😉permanente-de-cilios

O efeito dura de dois a três meses, ou de acordo com o ciclo de crescimento natural das pestanas (que vai de cada organismo). Isso não quer dizer que os cílios irão perder o efeito após esse período. Andrea esclarece que, na verdade, o que acontece é uma renovação natural dos cílios a cada 120 dias. Isso também vale para desmistificar a ideia de que o procedimento contribui para a queda dos fios. Afinal, com os cílios sob o efeito do permanente, você acaba prestando mais atenção na região e assim percebe com mais frequência quando eles caem para dar origem a um novo, que crescerá no formato original.

No salão, o processo leva em torno de uma hora, é totalmente indolor e seguro. Além disso, não causa nenhum tipo de alergia, pois o produto não entra em contato direto com a pele. Uma das recomendações que Andrea ressalta é que no dia que você for realizar o permanente, não aplique máscara nos cílios antes do procedimento.

Veja no vídeo abaixo como é feito e como fica o resultado final:

Com o tingimento dos cílios, quem não quiser, nem precisa usar máscara, pois ele já fica com esse efeito. Quem ainda assim não abre mão e quer realçar ainda mais, pode optar pelo rímel incolor 🙂

Imagens: Studio W.

 

Publicado em 17 julho, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *