O primer é um produto muito utilizado na preparação da pele para receber a maquiagem e fazer o make durar muito mais. A maioria tem uma consistência leve, parecida com a de um sérum, e traz em sua fórmula alguns benefícios como uniformização da pele, fixação do produto, redução dos poros aparentes e linhas finas, mantendo o make intacto no decorrer do dia. Andréa Jordão, make up artist do Studio W Iguatemi, explica que ele funciona como uma espécie de segunda pele, deixando o rosto mais lisinho para receber a base.

Além das versões para o rosto, há também outras específicas para a região dos olhos (que ajudam a fixar a sombra) e dos lábios (para diminuir linhas finas e ajudar na fixação do batom). E não precisa se preocupar, pois o produto não interfere na cor da base ou do blush, e no caso das sombras o máximo que ele faz é acentuar a tonalidade, deixando-a muito mais bonita.

Andréa explica que ele deve ser aplicado na face limpa e hidratada antes do make. Para isso, espalhe uma gotinha do primer na testa, outra no nariz e nas bochechas e uma terceira no queixo e no maxilar. A versão em pó que deve ser aplicada no rosto, depois do make e com um pincel de fibra óptica, explica Andrea.

Ficou interessada? Confira algumas excelentes opções:

Imagens: Reprodução/Divulgação.

Publicado em 13 setembro, 2012

One Comment

  1. Posted by nelise on

    Li uma materia na revista Claudia sobre este produto e fiquei muito interessada em quais opcoes o mercado oferecia, ( ja que nao tinha dicas na revista ) – agora ja tenho varias opcoes ! AMEI !!!!
    NELISE