Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O protetor térmico tem como função primordial blindar o cabelo do calor excessivo, e por consequência dos danos, que ferramentas térmicas (como secadores, chapinha e babyliss) causam aos fios. Além disso, muitos vêm com componentes que ajudam em outras funções como hidratar, reduzir o frizz, diminuir o tempo de escovação, dar brilho, entre outros.

cabelo secador

Quem faz uso desses equipamentos não pode abrir mão deles. Sendo ainda mais essenciais para quem tem cabelos finos, sensíveis ou já danificados (por químicas, descolorações ou qualquer outro tipo de agressão), uma vez que estes costumam ter um grau de tolerância menor ao calor.

No vídeo abaixo, a hairstylist Silvana Lima, do Studio W Iguatemi, dá algumas dicas sobre o uso do produto e logo abaixo você encontra uma listinha com algumas das melhores opções*:

protetores termicos cabelos

Na hora de aplicar é só dar algumas borrifadas do produto, no comprimento e nas pontas dos fios úmidos, antes de submeter as madeixas a temperaturas elevadas.

Lembrando que quem tem costume de usar aparelhos térmicos, precisa caprichar na hidratação! Isso porque o cabelo, ao entrar em contato com temperaturas entre 50ºC e 120ºC, sofre uma perda notável de hidratação que evapora do fio, deixando-o ressecado. Com a temperatura superior a 155ºC, pode ocorrer a quebra da queratina, causando porosidade nos cabelos. Acima de 233ºC os danos ficam ainda maiores e irreversíveis.

* Os produtos podem ser encontrados nas lojas do Studio W, localizadas dentro das nossas unidades.

Imagens: reprodução e Studio W.

 

Publicado em 1 setembro, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *