Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O batom é um dos itens essenciais na maquiagem, pois ajudam a valorizar os lábios e o visual como um todo. Entre tantas opções, há quatro cores que combinam com todas as mulheres e tipos de pele, e ajudam a criar diversos looks, confira quais são:

NUDE
O batom nude é aquele que se aproxima ao máximo ao tom da sua pele, deixando os lábios meio que apagados, sem aquela tonalidade natural característica deles. Perfeito para quando você quer dar um destaque maior para os olhos ou algum outro detalhe da maquiagem. O tom puxa mais para o bege, mas varia muito de pessoa para pessoa, por isso a melhor maneira de descobrir o seu nude ideal é experimentando.

COR DE BOCA
Enquanto o batom nude tem um tom um pouco mais apagado, a cor de boca segue a tonalidade dos próprios lábios, mas com um “up” a mais – uma leve cor extra que tem como finalidade valorizar a região. Ele é ótimo para quando você quer fazer um make mais basiquinho, neutro ou também caprichar no olhão. Para saber qual o “cor de boca” é o ideal para você considere sempre um tom mais forte que os seus lábios (que pode variar entre tons de marrom e rosados).

ROSA
É uma cor versátil que combina sim com todas as mulheres, basta apenas escolher um tom que melhor harmonize com o seu rosto. Rosa claro, queimado, chiclete, puxado para o lilás ou para o coral, as prateleiras das lojas estão lotadas de cores que variam entre tons discretos aos mais vibrantes, por isso não é tão difícil escolher um que fique bem em você. Pode ser usado tanto num make básico e romântico pro dia-a-dia (para trazer um pouco de cor ao look) como num make caprichado para você arrasar por aí.

VERMELHO
Cereja, amora, bordô, carmim, mais fechado, aberto ou alaranjado, são muitos os tons disponíveis desse clássico da maquiagem que também combina com todas as mulheres. A cor pode ser usada em qualquer momento do dia e ajuda a dar um up em qualquer visual, transmitindo a imagem de uma mulher poderosa e segura. Também é perfeita para dar um toque de glamour ou um ar de diva a qualquer produção. Como ela desperta atenção e coloca a boca em destaque, é interessante que o resto do visual seja mais clean, com olhos e blush em tons suaves para não gerar tanto contraste. Se você gosta da tonalidade, invista sem medo de arriscar, pois independente da cor que você escolher o que vale é ter atitude para segurar o look.

Imagens: reprodução

Publicado em 21 agosto, 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *