Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair e o secador passa a ser um acessório fundamental, não apenas para quem gosta de manter os fios lisos, mas também para quem não quer deixar o cabelo úmido por muito tempo. Convidamos o hairstylist Marcelo Harpa, do W Iguatemi, para nos dar algumas dicas de como escolher o aparelho ideal:

Atualmente, existe no mercado uma grande variedade de modelos que prometem diversos benefícios e soluções para cada tipo de cabelo. Entre tantos itens como turmalina, LED, nano silver, cerâmica, um que não pode ficar de fora são os íons positivos e negativos. Harpa conta que a presença de íons é o item que mais tem que ser levado em consideração na hora de adquirir um aparelho, pois eles ajudam a reduzir o frizz e deixar os fios mais brilhantes e sedosos. Segundo o hairstylist, outro item importante é a potência do secador. Quanto maior for a potência do aparelho, menor será o tempo gasto para secar e modelar os fios.

Na hora de secar, é preciso manter uma distância dos fios, ensina Harpa. Para quem quer deixá-los bem lisos, o ideal é secar na mesma direção de cima pra baixo. Já quem quer volume, com um aspecto mais sensual, deve jogar o cabelo para frente e secar debaixo para cima, proporcionando volume na raiz. Ao finalizar, vale jogar um jato de ar frio, por pelo menos 30 segundos, para resfriar a raiz e deixar os fios com um aspecto mais natural.

Não esqueça de usar um leave in termoativado ou anti-frizz, antes de começar o processo de secagem. Eles ajudam a proteger os fios do calor do aparelho e a potencializar a hidratação.

Imagens: Revista Studio W e Divulgação

Publicado em 16 maio, 2011

Comments are closed.