Uma novidade aqui no Studio W que nossos clientes masculinos têm adorado é o “Ritual de Barbas Davines”. Para explicar para nós, convidamos o hairstylist Val Martins, do Studio W JK Iguatemi, que é especialista em barbas e atendimento masculino, e conta neste post todos os detalhes sobre este ritual:

O “Spa de Barba Davines” consiste em um tratamento de hidratação e umidificação enriquecido com fitocêuticos (compostos biológicos ativos), que evitam a irritação e o envelhecimento da pele, além de deixar os pelos da barba macios e perfumados. É um momento sensorial que promove relaxamento e bem-estar.

cuidado-com-as-barbas

Como funciona…

O serviço começa com uma leve exfoliação com o “Detoxfying Scrub Shampoo” que também limpa a pele, eliminando qualquer acúmulo de resíduos. É aplicado nos pelos secos (pois quando eles estão úmidos, o produto escorre no rosto) e por toda extensão da barba e bigode. Feito isso, é colocado por cima uma toalha quente que ajuda a dilatar os poros e dar emoliência aos fios. A toalha fica por um a dois minutos e você a usa também para retirar o produto.

Em seguida, é feita uma infusão com o “Balm” e o “Stress Lotion” (um spray bifásico com ação protetora). É misturado uma pequena quantidade dos dois e aplicado com a mão ou um pincel de barbas com cerdas naturais. Aplica-se nas áreas onde será utilizada a lâmina para fazer o contorno. Caso não use barba, pode-se passar em todo o rosto, antes de usar a lâmina.

Como são produtos para a pele, também podem ser utilizados como hidratantes. O “Balm” é indicado para todos os tipos de pele. Sua fórmula é feita com 98% de ingredientes de origem natural e livre de parabenos e silicones. Já o “Stress Lotion” possui textura aveludada, absorção rápida e filtro UV.

Com relação a lâmina, uma dica que o Val dá é para que se preste atenção no sentido do nascimento dos pelos, sendo indicado a primeira passada a favor do pelo e a segunda ao contrário. Seguir o sentido do pelo, ajuda a evitar irritação e encravamento, principalmente para os homens que usam gravatas, pois a área abaixo do queixo é onde normalmente os pelos são mais irregulares e onde aparecem os encravamentos e irritações. Caso a barba seja muito cerrada ou fechada, não há necessidade de aplicar a lâmina ao contrário. A sensação de pele lisa vai durar de oito a dez horas (pode haver variação dependendo do tipo de pele e pelo). Nesses casos, para evitar machucar ou encravar pode-se aplicar essa infusão só a favor do pelo.

cuidados-barbas

Ajustado todos os detalhes, aproveita-se aquela mesma toalha quente para retirar qualquer excesso e fazer uma higienização do rosto. Logo após, coloque um pouquinho do “Butter” na área em que foi passada a lâmina. Esse “Butter” é uma manteiga hidratante, livre de parabenos, que deixa a pele nutrida e aveludada. Deve ser aplicada somente na região das lâminas. Sua fórmula contém manteiga de karité, óleo de cártamo, gergelim orgânico e jojoba orgânica.

Finaliza-se o processo com o “Oi Oil”, um óleo específico para os pelos que deixa a barba cheirosa, hidratada e com os fios macios. Sua absorção é rápida e a quantidade vai de acordo com o tamanho, mas de duas a três gotas são o suficiente para o estilo de barba médio, mais comum.

O ritual leva em torno de meia hora e pode ser feito uma vez por semana, tanto no salão quanto em casa. Recomenda-se fazê-lo após aparar a barba, pois o pelo úmido dificulta na hora de criar o design.

No vídeo abaixo, Val Martins mostra mais detalhes do processo. Confira:

O “Spa de Barbas Davines” está disponível nas unidades do Studio W JK, Alphaville e Iguatemi São Paulo.

Imagens: Studio W

Publicado em 13 julho, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *