Mudar a cor do cabelo é uma ótima forma de repaginar o visual. Porém, antes de realizar qualquer mudança radical, é importante tomar alguns cuidados que vão ajudar a preservar a saúde e a beleza dos fios. Por isso, fazer um teste de mechas, com um profissional de sua confiança, é importante para garantir a segurança do resultado final.

O principal objetivo do teste de mecha é avaliar a ação dos produtos no cabelo. Além de ser uma maneira do cliente ver como ficará o resultado da coloração 😉 Com o teste o cabeleireiro poderá analisar o fundo de clareamento do cabelo, observar como ficará a tonalidade em contraste com a sua pele, verificar se a nuance é exatamente do jeito que você imaginou, se os componentes do produto causam alguma sensibilidade ou alergia e como a textura das madeixas ficará após o procedimento.

É importante ver como o fio vai reagir, pois como os ativos presentes em colorações, alisamentos e misturas descolorantes retiram nutrientes da fibra capilar, algumas madeixas acabam ficando fragilizadas. E, fios mais fragilizados ou com procedimentos químicos, podem sofrer corte químico (reação caracterizada pela quebra agressiva do cabelo). Por isso, com o teste de mecha, o profissional consegue verificar como o fio vai reagir. Se algo der errado, você já saberá que aquele não é o momento mais adequado para fazer a transformação.

No vídeo abaixo, o hairstylist Douglas Dias, do Studio W Alphaville, conta e mostra detalhes de como é feito o teste. Confira:

Imagens: reprodução e Studio W.

 

Publicado em 4 setembro, 2018

Comments are closed.