Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com o intuito de sempre manter os cabelos bonitos, muitas mulheres gostam de experimentar e testar novos tratamentos. Isso acontece, principalmente, quando sentem que há ressecamento, falta de brilho e aspereza nos fios.

Os rituais, realizados no salão, devolvem ‘vida’ às madeixas agredidas pelas químicas (colorações, alisamentos, etc) e agentes externos em geral (secador, prancha, poluição, sol, entre outros). Entretanto, com tantas opções disponíveis, fica difícil decidir quais procedimentos são indicados para cada tipo de cabelo, e dessa forma, usufruir de todos os benefícios.

Nesse post, explicamos as principais diferenças entre hidratação, nutrição e reconstrução: a tríade de tratamento mais requisitada nos salões.

diferenca-tratamento

Para não errar na escolha, o primeiro passo é identificar as necessidades da sua fibra capilar. Nessa etapa, é muito importante contar com a ajuda de um profissional de sua confiança, que fará um diagnóstico da estrutura do seu cabelo. Por meio dessa análise, ele irá avaliar o fio como um todo, do couro cabeludo até às pontas, além de perguntar como é seu dia a dia e o que está te incomodando. Feito isso, ele conseguirá te apontar com precisão quais são os nutrientes que estão faltando e indicar o melhor tratamento para você.

Mas qual a diferença entre cada um? Explicamos abaixo:

HIDRATAÇÃO:

O que é: Tratamento responsável pela reparação hídrica, ou seja, a reposição de água no cabelo a fim de dar emoliência ao mesmo. Esse elemento, naturalmente presente na estrutura, se perde com procedimentos e danos diários como sol, vento, poluição, água quente do chuveiro, uso de ferramentas térmicas, entre outros. O objetivo aqui é restaurar a umidade das madeixas, deixando-as com um aspecto saudável.

Para quem é indicado: Para todos os tipos de cabelos, principalmente aqueles que apresentam opacidade, aparência levemente ressecada, embaraçam facilmente e apresentam excesso de frizz e/ou toque áspero. Também é muito indicada para cabelos expostos constantemente a agressões externas.

Contra-indicação: Não há. Se for realizada todos os dias, o máximo que pode acontecer é faltar outros elementos no tratamento do cabelo.

Benefícios: Deixa os cabelos bem soltinhos, com brilho, maciez e redução do frizz.

Uso: Como há diferentes níveis, o mais adequado é seguir a orientação de um profissional. Contudo, na maioria dos casos, recomenda-se hidratar ao menos uma vez por semana.

Experimente: Enrich Moisturizing Treatment, Wella Professionals: Máscara de hidratação para cabelos normais a finos. Com uma fórmula inovadora de alto desempenho, repara e hidrata sem deixar os fios pesados.

 

NUTRIÇÃO:

O que é: O processo devolve os nutrientes, como lipídios e/ou ceramidas (elementos que constituem naturalmente os fios) aos cabelos. Além disso, combate o ressecamento e atua na prevenção, selando as cutículas para que os nutrientes permaneçam mais tempo dentro deles.

Para quem é indicado: Ideal para cabelos com muito frizz e sem balanço ou definição, com a aparência opaca, sem maleabilidade, com volume excessivo e aspereza (madeixas porosas ficam com a cutícula aberta, o que facilita a saída de nutrientes e dificulta a atuação de produtos de tratamento em seu interior). Também é muito indicada para cabelos cacheados e crespos, que são naturalmente ressecados.

Contra-indicação: O excesso pode causar um aspecto pesado e oleoso, deixando o fio sobrecarregado e com a sensação de sujo.

Benefícios: Repõe lipídios, sela as cutículas, controla o frizz e as pontas duplas. Com isso, o cabelo fica saudável, brilhoso e maleável.

Uso: Pode ser feita uma vez por semana, mas sempre observando a necessidade dos fios.

Você Sabia? A umectação é um processo de nutrição realizado com óleos capilares. Para realizar, basta aplicar o produto no cabelo divido em mechas, deixar agir por no mínimo duas horas e, em seguida, lavar abundantemente.

Experimente: Elements Renewing Mask, Wella Professionals: Máscara de tratamento reparadora sem parabenos, para todos os tipos de cabelo. Hidrata, nutre e restaura intensamente, enquanto fortalece os fios. Possui uma tecnologia rica em ativos naturais e orgânicos que agem profundamente na fibra, repondo e mantendo os nutrientes.

 

RECONSTRUÇÃO:

O que é: A reconstrução é uma etapa de cuidado mais profundo que tem como objetivo fortalecer o cabelo, reparando os danos da fibra capilar. Ela repõe substâncias importantes como proteína, queratina e massa aos fios, perdidos muitas vezes em processos como colorações, alisamentos e químicas em geral. Age diretamente na estrutura da fibra capilar, renovando suas camadas internas e criando uma espécie de selagem nas cutículas.

Para quem é indicado: Para quem sente o cabelo com aspecto poroso, seco, quebradiço, com pouca elasticidade, que perdeu estrutura e está absorvendo muita umidade sem conseguir reter. Também é ideal para quem está com o cabelo danificado por uso constante de química, como as usadas nas colorações, alisamentos e outros procedimentos.

Contra-indicação: O excesso de queratina nos fios pode causar rigidez e opacidade, ocasionando a quebra. As pontas ficam com aspecto espigado e a aparência é de cabelo danificado, podendo justamente se confundir com falta de reconstrução. Por isso, deve ser realizada em casos específicos e pelo tempo determinado pelo profissional que a indicou.

Benefícios: Fortalecimento e proteção dos fios. Dá mais força e diminui a quebra.

Uso: Pode ser feita duas vezes ao mês, sendo no máximo uma vez a cada quinze dias para cabelos muito danificados. Em outros casos, o ideal é que seja feito apenas uma vez ao mês.

Experimente: Oil Reflections Luminous Reboost Máscara, Wella Professionals: Máscara para todos os tipos de cabelo. Restaura a estrutura capilar e garante brilho e maciez intensos.

Para saber qual deles é o mais indicado para o seu caso, é só conversar com um de nossos profissionais (ou alguém de sua confiança). Aqui, no Studio W, temos diversos tipos de tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução das principais marcas do mercado internacional. Saiba mais sobre nossas unidades em nosso site: www.studiow.com.br

Imagens: reprodução.

 

Publicado em 11 dezembro, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *