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O Instituto Pantone, empresa internacionalmente conhecida por ter elaborado um sistema de identificação de cores, anunciou a “18-3838 Ultra Violet” como a cor de 2018.

Uma nuance “roxa azulada” que comunica espiritualidade, originalidade e imaginação, nos convidando a olhar para o futuro.

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Complexa e contemplativa, o tom nos remete aos mistérios do cosmos, ao que está por vir e as descobertas além de onde estamos agora. É uma cor que simboliza a experimentação e a não conformidade, estimulando as pessoas a imaginarem sua marca única no mundo e impulsionando seus limites por meio da criatividade. Também é frequentemente associada a práticas de atenção plena, e oferece uma base para aqueles que buscam refúgio do mundo super estimulado de hoje.

É derivada do roxo, uma cor considerada enigmática e simbólica, por estar ligada a contracultura, a não convencionalidade e ao brilho artístico. Sendo classificado como o tom da realeza, da magia, da teologia, do feminismo e do movimento gay. Do poder e da sobriedade. Ícones musicais como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix o trouxeram à vanguarda da cultura pop ocidental, como expressão pessoal de suas individualidades.

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Ultra Violet permite a criação de looks inspiradores para todos. De natureza complexa e profunda, a nuance permite criar diferentes combinações, misturas e sombreados. Um simples batom ou esmalte foscos bastam para passar a mensagem do não conformismo, enquanto as variações de sombras metálicas e iluminadas transformam os olhos em janelas para o cosmos.  Nos cabelos, a cor continuará a inspirar desfiles e looks de “street style” como exemplos de expressões criativas. É um tom que abraça todas as outras cores, aumentando a complexidade e o mistério do visual.ultra-violet-14ultra-violet-2ultra-violet-3ultra-violet-4ultra-violet-13ultra-violet-11ultra-violet-5ultra-violet-7ultra-violet-8ultra-violet-12ultra-violet-1ultra-violet-9ultra-violet-10ultra-violet-6ultra-violet-15

Além da cor, o Instituto divulgou oito paletas de harmonias com diferentes tonalidades para ajudar na utilização do Ultra Violet. Essas oito cartelas, transmitem uma “emoção” própria que permitem que sejam facilmente aplicadas na moda, nos acessórios, na beleza, na decoração e no design.

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O Patone Color Institute™ é um serviço de consultoria que anuncia tendências mundiais de cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos. É uma instituição reconhecida internacionalmente como a líder em termos de fonte de informações sobre tonalidades, feita por meio de estudos sazonais de tendências, desenvolvimento de cores customizadas e recomendação de paletas para produtos e identidade corporativa.

Desde a década de 90, a empresa nomeia a cada ano uma cor que simboliza uma tendência no mundo do design e da moda, e principalmente, o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual. O processo de escolha envolve um intenso trabalho de pesquisa, que abrange vários assuntos que vão da arte às questões sociais.

Imagens: Pantone e reprodução.

 

Publicado em 21 dezembro, 2017

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